Fundada em 12 de Julho de 2005, o foco da empresa é repetir o sucesso da Gol com o modelo Low-cost Low-fare( Baixo curto - Baixa tarifa). A primeira aeronave foi um 737-300 que pertencia ate então a Nordeste empresa do grupo Varig. As primeiras rotas foram Rio de Janeiro a Brasilia, Porto Alegre e São Paulo. Mas poucas semanas depois de iniciar suas operações a empresa foi "sufocada" pela concorrência da época, TAM, Gol e Varig(já dando seus últimos suspiros porem ainda com folego para suprimir a concorrência), o objetivo era frear e estragar os planos da novata. Na pratica elas baixaram seus preço para uma margem que não gerava lucro nas rotas que a novata operava, isso causava um grande desconforto no financeiro da Webjet, que não conseguia gerar lucro e portando crescer em um mercado dominado por três grandes empresas.
Em 2006, ocorre a primeira venda da empresa e chega a segunda aeronave mais um 737-300, antes operado por outra subsidiaria do Grupo Varig a Rio Sul. Porém o prejuízos continuavam, mas a empresa ganhou folego para seguir lutando por espaço no mercado.
Em 2007, a empresa conseguiu a sua grande virada ate então foi comprada pela CVC, e passou a ter seus aviões fretados pela mesma, assim conseguiu gerar mais caixa e ter suas aeronaves mais cheias e rentáveis. Em Dezembro de 2007 chega o seu terceiro 737-300 e com ele inaugurou novas rotas.
Em 2008, consegui crescer no mercado domestico, ultrapassando a Oceneair. Com a CVC no comando teve um grande crescimento sendo alçada a terceira posição no mercado domestico, mais rapidamente perde essa posição para Azul.
Em 2009, vem a mudança de identidade visual abandonado definitivamente a a janela verde da cauda e passa adotar um W estilizado como se fosse um @ só que com o W no lugar.
Em 2010, a companhia começou um processo de mudanças na área de custo aumentou a capacidade de seus jatos de 136 para 148, ultra apertadas para um 737-300, e também começou a cobrar pelo serviço de bordo.
Em 8 de julho de 2011, a Gol anuncia a compra da Webjet, a ideia era terminar com a marca, porem houve protestos de colaboradores e do CADE, a Gol teve manter a marca e passou a renovar a frota adicionando dois 737-800SPF em Dezembro de 2011. O foco da Gol era ultrapassar a TAM, que na época tinha retomado a liderança da Gol e também conseguir slots em aeroportos concorridos como Guarulhos, Brasilia e Congonhas.
No dia 23 de Novembro de 2012, a Gol anuncia o fim da empresa, depois de passar por dificuldades financeiras a Gol resolve da fim a sua então subsidiaria para cortas custos, assim se desfaz dos 737-300 e absorve novamente os 737-800SFP para sua frota novamente.
Em 2006, ocorre a primeira venda da empresa e chega a segunda aeronave mais um 737-300, antes operado por outra subsidiaria do Grupo Varig a Rio Sul. Porém o prejuízos continuavam, mas a empresa ganhou folego para seguir lutando por espaço no mercado.
Em 2007, a empresa conseguiu a sua grande virada ate então foi comprada pela CVC, e passou a ter seus aviões fretados pela mesma, assim conseguiu gerar mais caixa e ter suas aeronaves mais cheias e rentáveis. Em Dezembro de 2007 chega o seu terceiro 737-300 e com ele inaugurou novas rotas.
Em 2008, consegui crescer no mercado domestico, ultrapassando a Oceneair. Com a CVC no comando teve um grande crescimento sendo alçada a terceira posição no mercado domestico, mais rapidamente perde essa posição para Azul.
Em 2009, vem a mudança de identidade visual abandonado definitivamente a a janela verde da cauda e passa adotar um W estilizado como se fosse um @ só que com o W no lugar.
Em 2010, a companhia começou um processo de mudanças na área de custo aumentou a capacidade de seus jatos de 136 para 148, ultra apertadas para um 737-300, e também começou a cobrar pelo serviço de bordo.
Em 8 de julho de 2011, a Gol anuncia a compra da Webjet, a ideia era terminar com a marca, porem houve protestos de colaboradores e do CADE, a Gol teve manter a marca e passou a renovar a frota adicionando dois 737-800SPF em Dezembro de 2011. O foco da Gol era ultrapassar a TAM, que na época tinha retomado a liderança da Gol e também conseguir slots em aeroportos concorridos como Guarulhos, Brasilia e Congonhas.
No dia 23 de Novembro de 2012, a Gol anuncia o fim da empresa, depois de passar por dificuldades financeiras a Gol resolve da fim a sua então subsidiaria para cortas custos, assim se desfaz dos 737-300 e absorve novamente os 737-800SFP para sua frota novamente.
A seguir fotos das diversas épocas da empresa:
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Boeing 737-300 com o primeiro esquema de pintura |
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Boeing 737-300 com o ultimo esquema de pintura que a empresa teve. |
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Boeing 737-800SFP ex-Gol |
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