segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Noticias de Agosto



Soul 7012

Transportes Terrestres:

Soul adquiri mais ônibus da Assur, desta vez com motores Agrale, segundo especulações virão 5 ônibus ex-Assur. A empresa também esta renovando novamente a frota de TMs, retirando os Torinos G7 e colocando eles para a frota da Soul, o mais impressionante disso tudo é que os ônibus só rodaram na TM no maximo 6 meses e serão substituidos por três Torino G8 Volvo ex- Assur e três Mega Pluss com Ar-condicionado e motor Volkswagen ex-RJ.

Incêndio criminoso destrói ônibus em Canoas e deixa 14 pessoas feridas, e pode agravar a situação delicada que a Vicasa atravessa a anos, pois no incêndio alem dos feridos a empresa perdeu um ônibus articulado, que é importantíssimo para o transporte publico de canoas. A empresa informou que ira prestar todo o tipo de assistência, inclusive psicológica aos passageiros que ficaram feridos e aos dois colaboradores também.


Empresas Aéreas do Brasil

Transportes aéreos:

Mercado aéreo brasileiro sofre novo revés, após a Anac definir a redistribuição dos slots de congonhas. A Passaredo compra MAP, em uma manobra para aumentar seus slots em congonhas, passando dos atuais 14 slots para 29 slots, isso aumenta sua participação no aeroporto e contribui para uma maior força, principalmente contra Latam e Azul, já que a Passaredo é parceira da Gol.

No dia 29/08 Azul finalmente estreia na ponte aérea depois de uma longa briga com a Latam e Gol, pelos slots da Avianca. A empresa ficará um mês sendo a operadora exclusiva na ponte, porque o Aeroporto Santos Dumont esta passando por obras na pista principal, a pista auxiliar só comporta aeronaves que só a Azul possui, os Embraer 195.

Latam ira unificar os programas de milhagem, Latam Pass, Múltiplos (recém recomprado pelo grupo) e Latam Fidelidade. O intuito principal além de unificar é facilitar para o passageiro viajar e acumular mais pontos de forma mais pratica, a empresa também quer criar um novo sistema para impedir uma pratica que esta se tornando comum no Brasil, a venda de Milhas Aéreas. O novo sistema só permite o compartilhamento de milhas para determinados CPFs cadastrados com um ano de antecedência, isso impediria a pratica de venda de milhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário