segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Desenhos feitos feitos pelo autor do blog, em cima de adaptações 2


Os desenhos não foram feitos por mim, mas as pinturas e ajustes todos foram realizados por mim, nas imagens é possível ver as referencias de cada pessoa que trabalhou em cada desenho.
eu tenho como hobby pintar ônibus com o nome das empresas fictícias que eu tenho. No futuro talvez eu abra uma aba aqui no blog só para as minhas empresas fictícias, estou avaliando ainda essa possibilidade. É um hobby muito prazeroso pintar e dar o acabamento para esses desenhos.




Cidade de Alvorada 

Cidade de Alvorada 

Cidade de Alvorada

Alvorada 

sábado, 7 de dezembro de 2019

Noticias de Novembro



Transportes terrestres:





Ônibus que eram da Assur e a Soul adquiriu 
Soul adquire novos ônibus da Expresso Assur de Guaiba, São 5 Torinos G8 com motor agrale sendo os primeiros da história da Soul com essa 
motorização.


















Novo Ônibus da Viamão 
Viamão recebe mais ônibus novos da Neobus, são cerca de 30 ônibus zero quilometro.

















Ônibus Comum
Soul surpreende e compra quatro ônibus novos depois de anos sem comprar ônibus zero km, são ao todo quatro ônibus sendo dois de duas portas e dois de quatro portas para o corredor da Sertório sendo que a ultima renovação da frota via Sertório só ocorreu em 2010.




Ônibus Podium




















Transportes Aéreos:







Latam marca a data de saída da Oneworld, a saída esta marcada para inicio de outubro de 2020, porem a empresa ainda tem esperança de adiantar a data que deixara a aliança.








Code -Share  American e Gol
Gol inicia uma conversa com American Airlines para um code-share entre as duas, já que ambas perderam suas parceiras principais na América do Sul e no Estados Unidos.














Possivél Join - Venture entre Azul, Avianca, Copa Airlines e United
Azul se aproxima da Varig no mercado aéreo brasileiro, por que a empresa segue estreitando laços com empresas da Star Alliance, esta próxima de entra em uma join venture com Avianca Airlines, United (que já possui 10% do capital da Azul) e Copa Airlines, para compartilhamento de códigos nas Américas do Sul e Central.










Join Venture Azul e TAP
A Azul também anunciou que pretende criar uma join venture com a TAP Portugal, empresa que é controlada pelo fundador da Azul.















Code-Share Alitália e Azul

















Além de todas essas novidades a Azul anunciou um code-share com a Alitália a maior empresa italiana atualmente, isso coloca a Itália no mapa de rotas da azul e amplia a conectividade em destinos brasileiros para a Alitalia.







                                               Fonte: Colaboradores do Site Ônibus Brasil, e fotos tiradas da internet.

sábado, 30 de novembro de 2019

História da Real Aerovias

Em Dezembro de 1945 nasceu como (Redes Estaduais Aéreas LTDA) REAL. Companhia fez o primeiro voo em 7 de janeiro de 1946 entre São Paulo e Rio de Janeiro. Começou com uma frota de três C-47 no mesmo ano que começou a voar com dois Bristol 170 o maior avião do Brasil na época com capacidade para 36 passageiros, foi introduzido na rota Rio - São Paulo.
Em 1948 os dois Bristol 170 foram desativados, porque foi descoberto uma falha estrutural no modelo. A empresa neste ano começa absorver novas companhias e chega a uma frota de 20 aviões.
Em 1951 a empresa começa a primeira rota internacional ligando São Paulo e Assunção.
Em 1954 em Setembro a companhia fez a maior aquisição ate então a Aerovias Brasil que foi fundada em 1942, inclusive temos a história dela no blog, que tinha uma rota que ligava o Rio de Janeiro - Uberaba - Goiânia - Tocantins - Belém - Paramaribo - Port of -Spain -  Ciudad Trujillo - Miami e a empresa também ligava Montevidéu e Buenos Aires.
No mesmo ano a empresa comprou a maior companhia do país em rotas domesticas na época a Nacional que tem 70 destinos domésticos. A companhia seguiu independente e passou a fazer parte do consorcio Real - Aerovias - Nacional, a Real ainda naquele ano comprou 50% da Sadia transportes aéreos.
Em 1957 com tantas compras a companhia passou a ter a sétima maior frota do mundo com 117 aeronaves segunda a IATA. No mesmo ano a empresa se tornou a primeira a operar em Brasília e depois disso passou a ser conhecida como "Real - Aerovias - Brasília".
Na década de 50 a Real era a principal concorrente da Varig nas rotas para os Estados Unidos, inclusive a Varig acusou a real de estar praticando uma tarifa predatória, enquanto a Varig primava pelo bom atendimento e conforto, a Real se utilizava uma tarifa mais em conta para atrair clientes. O preço estipulado para rota na época pela IATA era de 779 dólares a Real oferecia a passagem aérea por 432 dólares.
Em 9 de Julho de 1960 a empresa inaugurou a sua rota mais emblemática da sua história Rio de Janeiro - Los Angeles - Honolulu - Tókio com o Super H Constellation. A empresa começou o processo de renovação de frota com três Electra II da American Airlines, fez a encomenda de Electras II direto do fabricante, também no mesmo ano começou a avaliar a compra de um jato para entrar na era do jato, ficou entre o Convair 880 e 990 optou pelo ultimo para entra definitivamente na era do jato.
Na mesma década entrou em uma severa crise econômica e acabou sendo comprada pela sua maior rival a VARIG, mesmo relutante seguiu com as encomendas originarias da Real.

A seguir fotos da Real - Aerovias:


DC - 6B

Convair 990A

Lockeheed Constellation

C-46

sábado, 16 de novembro de 2019

Desenhos da Mobilidade 10 (Sogil - Sociedade de Ônibus Gigante LTDA)




Aqui temos desenhos da Empresa Sogil - Sociedade de Ônibus Gigante Ltda, responsável pelo transporte de passageiros na cidade de Gravataí, município da região metropolitana de POA, esta empresa ainda possui algumas linhas que atendem empresas dentro do município de Gravataí e também possui linhas para outros municípios da região metropolitana de POA.





Sogil 35

Sogil 152

Sogil 363

Sogil 401

Sogil 133

Sogil 5114

G005

Sogil 15

domingo, 3 de novembro de 2019

História da Vasp

 Fundada em 04 de Novembro de 1933, Nascia a Viação Aérea São Paulo criada para fortalecer o transporte aéreo de São Paulo e do Brasil. No inicio era uma companhia privada, os primeiros voos partiam do Aeródromo Campo de Marte, na Capital Paulista em direção a Ribeirão Preto e Uberaba. Porem a empresa após os voos inaugurais só voltaria a voar em Março de 1934. As duas primeiras linhas regulares eram São Paulo - Ribeirão Preto - Uberaba e São Paulo - São Carlos - Rio Preto. o inicio da empresa foi exclusivamente com aviões ingleses. A empresa não aguenta operar por muito tempo como empresa privada e solicita ajuda do governo de São Paulo. Nas mãos do governo de São Paulo adquiri os Junkers JU-52/3 de fabricação Alemã, em agosto de 1936. Os Junkers fizeram história inaugurando o Aeroporto de Congonhas. Em 5 de agosto de 1936, um Junkers decolou de Congonhas em direção a Santos Dumont e outro do Santos Dumont para a Congonhas. Com isso esta inaugura a principal rota domestica do Brasil e uma das maiores do mundo, a Vasp era tão presente em Congonhas que o Aeroporto era chamado de campo da Vasp.
Em 1939 chega a Florianópolis e Curitiba no Sul do Pais.
Em 1940 chega a Porto Alegre
No auge da segunda guerra possuindo apenas aeronaves europeias a Vasp sofreu para repor o estoque de peças e teve a encomenda de novos Junkers adiadas. No fim da Segunda guerra em 1944 a Vasp trouxe os primeiros Aviões Americanos os DC-3 que ao todo chegaram 27 aviões na frota substituindo toda a antiga frota.
Na década de 50 os queridinhos da Vasp foram os Saab 90, a Vasp operou todos os fabricados no mundo, a capacidade de decolar do Aeroporto Santos Dumont sem restrições e o preço menor que os Convair 240 foram determinantes para escolha da Vasp por este modelo especifico sendo assim uma característica da empresa, ser fiel a determinados fabricantes de tempos em tempos.
Nos Anos 60, a Vasp desta vez apostou nos modelos Viscond 700 e 800 que foram encomendados em 1955, também inaugurou a primeira rota para Brasilia e ainda a Rio de Janeiro - Manaus. Ainda para  renovação de frota, ainda trouxe YS-11 de fabricação Japonesa que ficaram popularmente conhecidos como "Samurais".  Em 7 de Janeiro de 1962 a Vasp incorporou a Loyde Aereo Nacional incorporando em sua frota Curtiss C-46, DC-4 e DC-6. Em 1965 tenta ganhar a concessão de rotas internacionais da então falida Panair do Brasil mais não obtêm sucesso frente a hegemonia da Varig Brasil. Em 1967 incorporou dois BAC 1-11-400 para a frota para entrar de vez na era do Jato, porem tiveram carreira curta na empresa e foram substituído pelos Boeing 737-200, sendo a primeira empresa aérea do Brasil a operar este modelo. Este foi o principal modelo de aeronave da empresa, por diversos fatores, a empresa viria receber mais modelos como o 727-200 que foi depois de muito tempo visto como um erro, porem contribuiu para o crescimento da empresa e era usada para as chamadas rotas tronco e de media distancia. No inicio dos anos 80 começou com a vasp recebendo em novembro de 1982 os Airbus A300B2 marcando definitivamente o incio do apogeu da empresa no mercado brasileiro com a chegado do primeiro wide-body da história da empresa, tambem foram recebidos na decada os primeiros 737-300 e 737-400 que vieram para substituir os 727. Os anos 80 foram marcados pelos últimos anos da empresa como estatal do estado de São Paulo no fim da década a empresa foi arrematada pelo grupo Voe/Canhedo, com essa mudança de comando  a companhia passou por uma severa expansão.
Na década de 90 chegaram os DC-10, DC-8  e foram encomendados os novíssimos MD-11, a empresa inciou uma agressiva expansão domestica e Internacional. Em 1993 a empresa passou pela a sua segunda grande crise, e perde todas as suas aeronaves alugadas, porem permanece que aviões que pertencem a empresa como os 737-200, 300 e A300B2.
Em 1994 a companhia retoma a expansão internacional com voos para Miami e Nova York.
Em 1995 inaugura voos para Barcelona, Toronto e Zurich. Mas a grande novidade foi a fundação da Vasp Air Sistem, grupo de empresas liderado pela Vasp, com empresas na Bolívia, Equador e Argentina, respectivamente Equatoriana (Equador), LAB (Bolívia) e TAN (Argentina). As empresa adotaram padrões de pintura idênticos ao da VASP.
Em 1996 inaugura voos para Atenas, Casablanca, Frankfurt e Osaka. O da companhia era oferecer destinos inéditos no Brasil, com preço super em conta.
Em 1998 deixa de ser a segunda maior empresa do pais e é ultrapassada pela novata TAM.
Em 1999 devido a supervalorização do Dollar a empresa perde os seus MD-11 e permanece apenas com os voos domésticos e o voo para Buenos Aieres, e com a sua frota de jatos próprios Boeing 737-200 e 300 e os Airbus A300B2.
Em 2001 passou operar apenas rotas domesticas, porem sua frota começa a dar sinais de desgaste, apesar da empresa ter orgulho de ter uma frota própria, porem ela estava sem caixa para realizar a renovação.
Em 2003 é ultrapassa pela novata GOL (com apenas dois anos de idade) e passa a ser a quarta maior empresa do Brasil.
Em 2004 o DAC impede de oito 737-200 de operar por falta de uma atualização que o fabricante exigiu para o modelo, a empresa forçadamente aposenta estes oito jatos e passa operar com uma frota menor, com o passar do tempo a empresa não consegue mais realizar a manutenção e nem a compra de novas peças o que leva a empresas a realizar a canibalização de diversas aeronaves para manter outra em operação.
Em 2005 a empresa operava apenas os 14 aviões, e só operava os voos que apresentassem mais de 50% de ocupação, gerando vários cancelamentos e transtornos, levando o DAC a caçar o certificado de operador da empresa em Fevereiro de 2005
Em 2006 a empresa tenta retornar reativando o seu centro de manutenção e entrando em recuperação judicial, ainda anuncia que retornaria como Low Cost - Low Fare, porem os planos não dão certo a empresa chega a operar como centro de manutenção por cerca de 2 anos, porém não sobrevive a recuperação judicial e vai a falência em 2008.





MD-11


Boeing 737-200


Boeing 737-300


Boeing 727-200


Bac-1-11


Boeing 737-200

terça-feira, 22 de outubro de 2019

História da Panair do Brasil

Fundada em 22 de Outubro de 1929, nascia a nossa querida Panair do Brasil aquela que foi nossa primeira grande empresa aérea no Brasil e se tornaria um grande ícone na nossa aviação criando novos aeroporto, operando de forma piorneira rotas que ate são operadas e são importantes para a nossa aviação. A Panair foi fundada como Nyrba, em Março de 1929, porem foi comprada pela então PANAM a maior empresa aérea do mundo na época e passa a se chamar Panair do Brasil, inclusive a tripulação nos primeiros anos era americana, proveniente da PANAM. A empresa ao logo dos anos trouxe muitas aeronaves da empresa americana, isto facilitou o seu desenvolvimento em varias áreas possibilitando inclusive um code-share com a PANAM, para rotas nas Américas, sobre tudo estados unidos e para asia. Em 1940 a Panair introduziu na sua frota os aviões DC-2 e DC-3, que foram as principais aeronaves na década de 50. Em 27 de abril de 1941 foram inaugurados os primeiros voos para Europa, do Rio de Janeiro-Recife-Dakar-Lisboa-Paris-Londres. Outro grande pioneirismo foi que a Panair foi umas das primeiras companhias aéreas a ter voos regulares para Europa depois da segunda guerra. No mesmo ano a companhia foi a primeira companhia fora as empresas americanas a receber e operar o Constellation e também recebeu muitos DC-3 no pós guerra tendo operado ate 23 simultaneamente. Em Dezembro 1943 a participação da PANAM foi reduzida para 58%.
Em 1952 a Panair seria uma das primeiras a entrar na era do jato com o Comet 1, porem com os acidentes constantes do jato a encomenda acabou sendo cancelada e no lugar vieram 6 DC-7 para reforçar os voos internacionais. Esta década também ficou marcada por três acidentes com o Constellation que arranharam a imagem da empresa no mercado aéreo. Em 1959 a Varig inicia na era do jato obrigando a Panair a correr atras, porem os seus jatos só chegaram de fato em 21 de março 1961 com os DC-8-33. Em julho de 1962 chegaram os Caravelle VI-R, mas infelizmente esta decada traria mais noticias ruins para esta gloriosa companhia, um dos seus quatro DC-8-33 se envolveu em um acidente na Bahia de Guanabara, sendo o primeiro acidente com um avião a Jato no Brasil ate então. Em 1964 houve o inicio do regime militar e alguns relacionamentos políticos e com a PANAM, sob o ponto de vista daquele governo afetavam a soberania nacional. Em 1965 era decretado sob um telegrama o fim da companhia, através da casação da autorização de voo da Panair, cinco dias depois a falência, os DC-8-33 assim como as rotas internacionais ficaram para Varig e os Caravelle VI-R ficaram com a Cruzeiro do Sul, assim como as rotas domesticas.



A seguir algumas fotos da empresa:

Lockheed Constellation


DC-7C


Sud Aviation Caravelle


DC-8





Fonte:https://www.aviacaocomercial.net/panair.htm e Revista Flap Internacional

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Os Dez Melhores destinos para realizar um intercâmbio.

1) Canadá - 

Com um estilo de vida semelhante ao dos Estados Unidos, o Canadá é o destino preferido dos Brasileiros, por oferecer oportunidades de emprego para estrangeiro, é um país que não é tão hostil a estrangeiros principalmente latinos, como ocorre nos estados unidos. Tem um certa facilidade para emitir visto para este país, e tem uma população relativamente velha, o que faz o país aceitar muito bem mão de obra estrangeira e novos estudantes estrangeiros.

O país é aberto para diversidade e o governo é composto por represantes de varias religiões e gêneros e é igualmente divido entre o sexo masculino e feminino. Outra vantagem importante é que o país possui duas línguas distintas o Inglês e o Francês, o que garante um ótima oportunidade de enriquecer o currículo e a bagagem cultural neste país tão diverso e a frente do seu tempo.

É interessante também para fazer compras de eletrônicos e roupas, também tem o transportes coletivos mais eficientes do mundo. O Canada tem uma das maiores populações com formação superior do mundo com 55% população tendo ensino superior, no Brasil apenas 14% da população tem ensino superior.

 A seguir imagens das três melhores cidades escolhidas pelos Brasileiros para viver la:




Montreal 

Toronto

Vancouver

2) Austrália -

Apesar de estar longe do Brasil, é possível encontrar cidades com climas muito parecidos aos das cidades brasileiras.Outro fator que torna a Austrália uma experiência única é sua “estranheza”. No país, por exemplo, é possível ver neve e tomar banho de mar no mesmo dia!  O visto de estudante australiano é semelhante ao irlandês, e, por isso, muitas pessoas optam por viajar para o país para estudar inglês ou ciências ambientais. Além de reunir universidades de renome mundial, a Austrália é escolhida pelo alto índice de empregabilidade, por ser um país longínquo, é comum programas de incentivo a imigração para mão-de-obra qualificada (imigrantes com emprego, curso superior ou atividades específicas). Fique de olho!

Além disso, a Ópera de Sydney é muito popular, encantando todos os turistas, principalmente com a queima de fogos da virada de ano. A beleza da cidade de Sidney costuma atrair estudantes que querem aprender um novo idioma, fazer prós-graduação e ainda aproveitar os pontos turísticos do local, um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

A Segunda maior cidade da Austrália, é um conhecido polo econômico da região atrai muitos jovens em busca de novas oportunidades, Melbourne, na Austrália, já foi considerada a melhor cidade do mundo para morar. É procurada por muitos estudantes estrangeiros que desejam um emprego no país por conta da concentração de empresas que estão abertas para candidatos nacionais e internacionais.

A seguir imagens das duas maiores cidades da Austrália:

Sydney

Melbourne


3) Africa do Sul -

Você já pensou em ir para a África? Muita gente sequer considera o continente para viagens de turismo, quanto mais para um intercâmbio.A África do Sul é um baita destino para fazer intercambio. A começar pelo custo, que costuma ser mais baixo do que nos outros destinos.
Quem não quer gastar muito, a cidade do Cabo está entre os melhores destinos para intercâmbio. As passagens áreas para o país costumam ser mais baratas, além disso, é possível conhecer praias paradisíacas.Além da Cidade do Cabo e Joanesburgo têm ótimas instituições de ensino com preços justos.

CURIOSIDADE: Os idiomas oficiais falados no país são africâner (semelhante ao holandês) e o inglês, embora possua em torno de onze idiomas próprios.

A seguir imagens das duas maiores cidades da Africa do Sul:

Cidade do Cabo

Joanesburgo

4) Irlanda -

O que faz da Irlanda um dos melhores destinos para intercâmbio é que além de estudar e aprender o idioma. o estudante pode trabalhar nas horas vagas e conseguir se manter no país com o visto de estudante, garantindo a independência financeira.Nas horas vagas existem várias opções de lazer, como parques, bares e pubs lotados com público muito variado e pessoas de toda parte do mundo. Dublin também é considerado um templo cervejeiro. Então, quem aprecia a bebida e a vida boêmia deve escolher ama esse país. Imagine, um happy hour nas melhores cervejarias do mundo a um preço acessível na moeda local. Imaginou? Seu sonho pode se tornar realidade na Irlanda. O estudante pode trabalhar nas horas vagas e conseguir se manter no país com o visto de estudante, garantindo a independência financeira. Mesmo não sendo na área de atuação, essas experiências são remuneradas de forma justa – é possível conseguir um bom dinheiro – e ainda estar mais próximo da cultura local, o que ajuda na fluência e aprendizado do idioma. Por esse motivo, muitas pessoas decidem estudar inglês por lá, pois, com o dinheiro que ganham, conseguem pagar suas despesas mensais. Além disso, morar na Irlanda é um pouco mais barato do que morar na Inglaterra, por isso, é o destino europeu mais buscado pelos brasileiros. Na capital Dublin, você pode desfrutar de uma ótima qualidade de vida com cursos excelentes para quem quer aprender inglês. Quem tem visto de estudante pode trabalhar por até 20 horas semanais na Irlanda. A cidade de Dublin é bastante receptiva a brasileiros e outros estrangeiros.

A seguir imagens da capital da Irlanda:

Dublin

Dublin


5) Nova Zelândia -

A Nova Zelândia é um país encantador para quem busca intercâmbio cultural e aventuras, sim, Aventuras! É reconhecida pela prática assídua de esportes radicais como surfe, rafting e outros.
Também o país perfeito para estudantes que gostam de aliar a vibração de cidades abertas aos estrangeiros às boas oportunidades de emprego e estudo.
Entre os países com menor índice de corrupção no mundo, os nativos são pessoas hospitaleiras habituadas a receberem estudantes de inúmeras nações.
Marketing,  Administração, Gastronomia e Tecnologia da Informação (TI) são opções as quais os estudantes que tiverem um bom nível de inglês podem investir.Outra possibilidade é optar por cursos técnicos. Diferente da Austrália, onde uma infinidade de áreas  de estudo é ofertada para fazer parte do intercambio, na Nova Zelândia, os tipos de cursos acabam sendo mais restritivos.Lá você poderá estudar inglês e trabalhar em restaurantes, cafeterias, hotéis, lojas e supermercados. Uma boa notícia para quem quer amenizar os gastos no país e, de quebra, salvar aquela grana para dar uma viajada depois.
A Nova Zelândia é o país perfeito para o público que deseja fazer intercâmbios curtos de até três meses, pois nesses casos não exige visto e se livra de toda burocracia.
Parecida em vários aspectos com a Austrália, a Nova Zelândia se diferencia por ser uma ilha calma, mas que não deixa de oferecer tudo o que um bom intercambio precisa.Para os neozelandeses, aproveitar a vida é sinônimo de viajar, fazer trilhas, acampar e curtir as atrações ao ar livre. Deslumbre-se com as paisagens cativantes das belas praias, brinque com os golfinhos e ainda treine o idioma.Não é necessário visto para ficar até 90 dias no país. E caso seu curso tenha 14 semanas ou mais de duração, e seja chancelado à NZQA (New Zealand Qualifications Authority), você ainda ganha permissão para trabalhar no país.Isso quer dizer que se você é daqueles que não é muito chegado em muvuca ou muita gente circulando pelas ruas, vai adorar a Nova Zelândia. Sua maior e mais populosa cidade, Auckland, possui apenas 1,6 milhões de habitantes.

A seguir fotos das principais cidades da Nova Zelândia:

Auckland

Christchurch

Queenstown


6) Estados Unidos - 

Os EUA não poderia ficar de fora da lista dos melhores destinos para intercâmbio, só não ocupa o topo porque é um pouco mais burocrático para ceder o visto, porém quem consegue garante que vale a pena. Falamos isso porque o país não permite que o aluno e estude e trabalhe. O intercâmbio de longa duração, portanto, pode se tornar mais oneroso que os demais lugares onde o estudante pode fazer aquela graninha extra.Dica amiga para quem vai mudar para os EUA: é cultural que se dê a famosa “gorjeta” para todos atendentes. Inclusive, eles reparam muito nisso.
Nos EUA você poderá fazer o clássico curso de Inglês Geral ou investir em algum curso preparatório para os exames de proficiência. Cursos de inglês específicos como Inglês para Negócios, Inglês Acadêmico e até Inglês 30+ (indicado para pessoas com mais de 30 anos) também são alternativas a serem consideradas nos Estados Unidos, é o clássico dos clássicos, se você deseja aprimorar o seu inglês em um intercâmbio de curta duração, os EUA é o destino perfeito. Outra grande vantagem dos EUA é o fato de você poder aprender o inglês com o sotaque americano, aquele que estamos acostumados a ouvir em filmes, músicas entre outras referências do idioma que chegam até nós todos os dias.Os Estados Unidos continuam sendo o país de preferência de muitos estudantes. Principalmente, pelo alto número de parcerias com universidades brasileiras.Vamos começar com o mais procurado. Os Estados Unidos têm dezenas de destinos interessantes para intercâmbio, com variados tipos de cursos, tanto de idiomas como de extensão, graduação, MBA e muito mais. São muitos os lugares para conhecer nos EUA, mas dentre as principais cidades estão Nova York, Miami e arredores (como Fort Lauderdale), Boston, Los Angeles, Honolulu e São Francisco.
Boston é a cidade preferida para intercambio. A metrópole faz parte da história dos EUA e serviu como cenário da Revolução Americana.Além disso, graduações e mestrados são muito bem aceitos, devido a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas. Também é preciso destacar que nos Estados Unidos estão nossas maiores referências de diversão e cultura do mundo globalizado, como: Disney, Las Vegas, Nova York, etc.Possui economia forte e empresas que movimentam o setor financeiro do país. Com diversas universidades situadas na cidade, ocupa sempre as primeiras posições nos rankings educacionais.
Os preços variam muito de acordo com período, tipo do intercâmbio e idade do viajante. Vale lembrar que é preciso tirar um visto americano específico de estudante (F-1) se você quiser fazer um curso de período integral e que ofereça crédito acadêmico ou profissional. Para intercâmbio de emprego de verão ou estágio de universitários, por exemplo, é necessário o visto J-1.
Adolescentes também têm a oportunidade de participar dos programas de Summer ou Winter Camps, programas que desafiam os jovens a participar de dinâmicas, passeios e excursões onde a premissa básica é a interação.
Mas se você quer aprimorar o inglês, fazer compras e conhecer um país que dita as tendências mundiais, sem dúvidas, está indo para o lugar certo.

A seguir imagens das principais cidades dos Estados Unidos:

Boston

Las Vegas

Los Angeles
Times Square, New York

São Francisco

Disney, Orlando

Miami






7) Malta -

A República de Malta é um pequeno conjunto de três ilhas no Mar mediterrâneo, onde é possível estudar inglês por valores bem mais em conta que outros países do Velho Mundo.
Perfeita para treinar o inglês sem gastar muito. Para ter uma base, com aproximadamente 300 euros o estudante consegue alugar uma casa. Se optar por uma república ou residir em casas de família o valor cai ainda mais. Está entre os países com menor custo de vida do mundo.Este pequeno país ainda apresenta como vantagem um custo de vida mais baixo que o do Brasil. Malta é o destino perfeito para quem se liga em história e quer saber um pouco mais sobre a mescla da civilização ocidental e oriental. Com a arquitetura preservada desde o século XV, a capital Valeta foi construída pelos Cavaleiros da Ordem de São João. Malta, país localizado no sul da Europa, tem se tornado muito atrativa para pessoas que pensam em estudar inglês e aproveitar as férias ao mesmo tempo. Com praias paradisíacas e clima mediterrâneo, esse é o local para quem quer fugir do frio.
Outra peculiaridade do país é o idioma. Embora suas línguas oficiais sejam o maltês e o inglês, é muito comum que seus habitantes falem e se comuniquem em italiano, já que o país fica a menos de 100 Km da Sicília.

A seguir imagens da Ilha de Malta:

Ilha de Malta

Ilha de Malta 

Ilha de Malta 


8) Espanha -

A cultura espanhola é vibrante e o país possui uma beleza única que atrai turistas de toda parte. Para treinar o espanhol – a segunda língua mais falada no mundo – a Espanha não poderia ficar de fora.
Alegre e vibrante, a Espanha também tem um lado sério. A qualidade de ensino, as bolsas de estudo e o grande número de universidades renomadas fazem do país um dos mais buscados para intercâmbio.
A concentração de universidades renomadas – como Universidade de Barcelona, Universidade Autónoma de Madrid, entre outras, tornam a Espanha um dos melhores destinos para fazer intercâmbio. Os viajantes que têm essa oportunidade em mãos devem aproveitá-la para conhecer a fundo as riquezas culturais da Espanha, bem como para visitar suas belas praias e ilhas, que são capazes de fazer com que qualquer um se sinta no paraíso.

A seguir imagens da Espanha:


Madri

Barcelona

9) Argentina -

Quer aprender espanhol, pagar pouco  e, ainda, ficar pertinho de casa? A Argentina é um lugar cheio de cultura, entretenimento e ótimas oportunidades para aprofundar seus conhecimentos.
País vizinho do Brasil, a Argentina tem atraído turistas e pessoas interessadas em intercâmbio. O bacana é que a entrada no país não exige tantas burocracias isentando a obrigatoriedade do visto.
Fazer intercâmbio na Argentina é sinônimo de economia, pois a moeda está desvalorizada, o que baixa bastante os preços e custo de vida.
E a dica especial para as leitoras que vão fazer intercâmbio. O badalado bairro de Puerto Madero é uma verdadeira homenagem às mulheres. Todas as ruas levam o nome de figuras femininas históricas. Vale a pena conferir!
É um país com belas construções históricas e acolhe turistas de todo o mundo, principalmente nas cidades como Bariloche, Córdoba e na capital Buenos Aires.
Na capital, Buenos Aires, os preços saem bem em conta e você pode se adaptar com facilidade ao clima e ao fuso horário. Além disso, a qualidade de vida é excelente, o transporte público é eficiente e você pode aproveitar para visitar outras cidades, como Córdoba. Pode visitar também outros países, como o Uruguai.

A seguir imagens da Argentina:

Córdoba

Buenos Aires

Rosário


10) Alemanha -

A Alemanha é um país muito interessante para intercâmbio e como experiência de vida.
A facilidade do transporte público muito bem distribuído pelas linhas férreas e a qualidade de vida são pontos fortes que tornam da Alemanha um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.
A princípio, existe o choque cultural, pois a população é mais retraída (fechados) ao compararmos com os brasileiros, mas se trata de uma nação rica culturalmente e que valoriza bastante a educação.

A seguir imagens da Alemanha:


Berlim


Hamburgo

Munique




Fonte: https://blog.descubraomundo.com/intercambio/melhores-destinos-para-intercambio/https://www.maxmilhas.com.br/blog/dicas-de-viagem/8-melhores-lugares-para-fazer-intercambiohttps://blog.informationplanet.com.br/melhores-lugares-para-fazer-intercambio/https://www.skyscanner.com.br/noticias/inspiracao/melhores-lugares-para-fazer-intercambio