quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Os Dez Melhores destinos para realizar um intercâmbio.

1) Canadá - 

Com um estilo de vida semelhante ao dos Estados Unidos, o Canadá é o destino preferido dos Brasileiros, por oferecer oportunidades de emprego para estrangeiro, é um país que não é tão hostil a estrangeiros principalmente latinos, como ocorre nos estados unidos. Tem um certa facilidade para emitir visto para este país, e tem uma população relativamente velha, o que faz o país aceitar muito bem mão de obra estrangeira e novos estudantes estrangeiros.

O país é aberto para diversidade e o governo é composto por represantes de varias religiões e gêneros e é igualmente divido entre o sexo masculino e feminino. Outra vantagem importante é que o país possui duas línguas distintas o Inglês e o Francês, o que garante um ótima oportunidade de enriquecer o currículo e a bagagem cultural neste país tão diverso e a frente do seu tempo.

É interessante também para fazer compras de eletrônicos e roupas, também tem o transportes coletivos mais eficientes do mundo. O Canada tem uma das maiores populações com formação superior do mundo com 55% população tendo ensino superior, no Brasil apenas 14% da população tem ensino superior.

 A seguir imagens das três melhores cidades escolhidas pelos Brasileiros para viver la:




Montreal 

Toronto

Vancouver

2) Austrália -

Apesar de estar longe do Brasil, é possível encontrar cidades com climas muito parecidos aos das cidades brasileiras.Outro fator que torna a Austrália uma experiência única é sua “estranheza”. No país, por exemplo, é possível ver neve e tomar banho de mar no mesmo dia!  O visto de estudante australiano é semelhante ao irlandês, e, por isso, muitas pessoas optam por viajar para o país para estudar inglês ou ciências ambientais. Além de reunir universidades de renome mundial, a Austrália é escolhida pelo alto índice de empregabilidade, por ser um país longínquo, é comum programas de incentivo a imigração para mão-de-obra qualificada (imigrantes com emprego, curso superior ou atividades específicas). Fique de olho!

Além disso, a Ópera de Sydney é muito popular, encantando todos os turistas, principalmente com a queima de fogos da virada de ano. A beleza da cidade de Sidney costuma atrair estudantes que querem aprender um novo idioma, fazer prós-graduação e ainda aproveitar os pontos turísticos do local, um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.

A Segunda maior cidade da Austrália, é um conhecido polo econômico da região atrai muitos jovens em busca de novas oportunidades, Melbourne, na Austrália, já foi considerada a melhor cidade do mundo para morar. É procurada por muitos estudantes estrangeiros que desejam um emprego no país por conta da concentração de empresas que estão abertas para candidatos nacionais e internacionais.

A seguir imagens das duas maiores cidades da Austrália:

Sydney

Melbourne


3) Africa do Sul -

Você já pensou em ir para a África? Muita gente sequer considera o continente para viagens de turismo, quanto mais para um intercâmbio.A África do Sul é um baita destino para fazer intercambio. A começar pelo custo, que costuma ser mais baixo do que nos outros destinos.
Quem não quer gastar muito, a cidade do Cabo está entre os melhores destinos para intercâmbio. As passagens áreas para o país costumam ser mais baratas, além disso, é possível conhecer praias paradisíacas.Além da Cidade do Cabo e Joanesburgo têm ótimas instituições de ensino com preços justos.

CURIOSIDADE: Os idiomas oficiais falados no país são africâner (semelhante ao holandês) e o inglês, embora possua em torno de onze idiomas próprios.

A seguir imagens das duas maiores cidades da Africa do Sul:

Cidade do Cabo

Joanesburgo

4) Irlanda -

O que faz da Irlanda um dos melhores destinos para intercâmbio é que além de estudar e aprender o idioma. o estudante pode trabalhar nas horas vagas e conseguir se manter no país com o visto de estudante, garantindo a independência financeira.Nas horas vagas existem várias opções de lazer, como parques, bares e pubs lotados com público muito variado e pessoas de toda parte do mundo. Dublin também é considerado um templo cervejeiro. Então, quem aprecia a bebida e a vida boêmia deve escolher ama esse país. Imagine, um happy hour nas melhores cervejarias do mundo a um preço acessível na moeda local. Imaginou? Seu sonho pode se tornar realidade na Irlanda. O estudante pode trabalhar nas horas vagas e conseguir se manter no país com o visto de estudante, garantindo a independência financeira. Mesmo não sendo na área de atuação, essas experiências são remuneradas de forma justa – é possível conseguir um bom dinheiro – e ainda estar mais próximo da cultura local, o que ajuda na fluência e aprendizado do idioma. Por esse motivo, muitas pessoas decidem estudar inglês por lá, pois, com o dinheiro que ganham, conseguem pagar suas despesas mensais. Além disso, morar na Irlanda é um pouco mais barato do que morar na Inglaterra, por isso, é o destino europeu mais buscado pelos brasileiros. Na capital Dublin, você pode desfrutar de uma ótima qualidade de vida com cursos excelentes para quem quer aprender inglês. Quem tem visto de estudante pode trabalhar por até 20 horas semanais na Irlanda. A cidade de Dublin é bastante receptiva a brasileiros e outros estrangeiros.

A seguir imagens da capital da Irlanda:

Dublin

Dublin


5) Nova Zelândia -

A Nova Zelândia é um país encantador para quem busca intercâmbio cultural e aventuras, sim, Aventuras! É reconhecida pela prática assídua de esportes radicais como surfe, rafting e outros.
Também o país perfeito para estudantes que gostam de aliar a vibração de cidades abertas aos estrangeiros às boas oportunidades de emprego e estudo.
Entre os países com menor índice de corrupção no mundo, os nativos são pessoas hospitaleiras habituadas a receberem estudantes de inúmeras nações.
Marketing,  Administração, Gastronomia e Tecnologia da Informação (TI) são opções as quais os estudantes que tiverem um bom nível de inglês podem investir.Outra possibilidade é optar por cursos técnicos. Diferente da Austrália, onde uma infinidade de áreas  de estudo é ofertada para fazer parte do intercambio, na Nova Zelândia, os tipos de cursos acabam sendo mais restritivos.Lá você poderá estudar inglês e trabalhar em restaurantes, cafeterias, hotéis, lojas e supermercados. Uma boa notícia para quem quer amenizar os gastos no país e, de quebra, salvar aquela grana para dar uma viajada depois.
A Nova Zelândia é o país perfeito para o público que deseja fazer intercâmbios curtos de até três meses, pois nesses casos não exige visto e se livra de toda burocracia.
Parecida em vários aspectos com a Austrália, a Nova Zelândia se diferencia por ser uma ilha calma, mas que não deixa de oferecer tudo o que um bom intercambio precisa.Para os neozelandeses, aproveitar a vida é sinônimo de viajar, fazer trilhas, acampar e curtir as atrações ao ar livre. Deslumbre-se com as paisagens cativantes das belas praias, brinque com os golfinhos e ainda treine o idioma.Não é necessário visto para ficar até 90 dias no país. E caso seu curso tenha 14 semanas ou mais de duração, e seja chancelado à NZQA (New Zealand Qualifications Authority), você ainda ganha permissão para trabalhar no país.Isso quer dizer que se você é daqueles que não é muito chegado em muvuca ou muita gente circulando pelas ruas, vai adorar a Nova Zelândia. Sua maior e mais populosa cidade, Auckland, possui apenas 1,6 milhões de habitantes.

A seguir fotos das principais cidades da Nova Zelândia:

Auckland

Christchurch

Queenstown


6) Estados Unidos - 

Os EUA não poderia ficar de fora da lista dos melhores destinos para intercâmbio, só não ocupa o topo porque é um pouco mais burocrático para ceder o visto, porém quem consegue garante que vale a pena. Falamos isso porque o país não permite que o aluno e estude e trabalhe. O intercâmbio de longa duração, portanto, pode se tornar mais oneroso que os demais lugares onde o estudante pode fazer aquela graninha extra.Dica amiga para quem vai mudar para os EUA: é cultural que se dê a famosa “gorjeta” para todos atendentes. Inclusive, eles reparam muito nisso.
Nos EUA você poderá fazer o clássico curso de Inglês Geral ou investir em algum curso preparatório para os exames de proficiência. Cursos de inglês específicos como Inglês para Negócios, Inglês Acadêmico e até Inglês 30+ (indicado para pessoas com mais de 30 anos) também são alternativas a serem consideradas nos Estados Unidos, é o clássico dos clássicos, se você deseja aprimorar o seu inglês em um intercâmbio de curta duração, os EUA é o destino perfeito. Outra grande vantagem dos EUA é o fato de você poder aprender o inglês com o sotaque americano, aquele que estamos acostumados a ouvir em filmes, músicas entre outras referências do idioma que chegam até nós todos os dias.Os Estados Unidos continuam sendo o país de preferência de muitos estudantes. Principalmente, pelo alto número de parcerias com universidades brasileiras.Vamos começar com o mais procurado. Os Estados Unidos têm dezenas de destinos interessantes para intercâmbio, com variados tipos de cursos, tanto de idiomas como de extensão, graduação, MBA e muito mais. São muitos os lugares para conhecer nos EUA, mas dentre as principais cidades estão Nova York, Miami e arredores (como Fort Lauderdale), Boston, Los Angeles, Honolulu e São Francisco.
Boston é a cidade preferida para intercambio. A metrópole faz parte da história dos EUA e serviu como cenário da Revolução Americana.Além disso, graduações e mestrados são muito bem aceitos, devido a oportunidade de desenvolvimento de pesquisas. Também é preciso destacar que nos Estados Unidos estão nossas maiores referências de diversão e cultura do mundo globalizado, como: Disney, Las Vegas, Nova York, etc.Possui economia forte e empresas que movimentam o setor financeiro do país. Com diversas universidades situadas na cidade, ocupa sempre as primeiras posições nos rankings educacionais.
Os preços variam muito de acordo com período, tipo do intercâmbio e idade do viajante. Vale lembrar que é preciso tirar um visto americano específico de estudante (F-1) se você quiser fazer um curso de período integral e que ofereça crédito acadêmico ou profissional. Para intercâmbio de emprego de verão ou estágio de universitários, por exemplo, é necessário o visto J-1.
Adolescentes também têm a oportunidade de participar dos programas de Summer ou Winter Camps, programas que desafiam os jovens a participar de dinâmicas, passeios e excursões onde a premissa básica é a interação.
Mas se você quer aprimorar o inglês, fazer compras e conhecer um país que dita as tendências mundiais, sem dúvidas, está indo para o lugar certo.

A seguir imagens das principais cidades dos Estados Unidos:

Boston

Las Vegas

Los Angeles
Times Square, New York

São Francisco

Disney, Orlando

Miami






7) Malta -

A República de Malta é um pequeno conjunto de três ilhas no Mar mediterrâneo, onde é possível estudar inglês por valores bem mais em conta que outros países do Velho Mundo.
Perfeita para treinar o inglês sem gastar muito. Para ter uma base, com aproximadamente 300 euros o estudante consegue alugar uma casa. Se optar por uma república ou residir em casas de família o valor cai ainda mais. Está entre os países com menor custo de vida do mundo.Este pequeno país ainda apresenta como vantagem um custo de vida mais baixo que o do Brasil. Malta é o destino perfeito para quem se liga em história e quer saber um pouco mais sobre a mescla da civilização ocidental e oriental. Com a arquitetura preservada desde o século XV, a capital Valeta foi construída pelos Cavaleiros da Ordem de São João. Malta, país localizado no sul da Europa, tem se tornado muito atrativa para pessoas que pensam em estudar inglês e aproveitar as férias ao mesmo tempo. Com praias paradisíacas e clima mediterrâneo, esse é o local para quem quer fugir do frio.
Outra peculiaridade do país é o idioma. Embora suas línguas oficiais sejam o maltês e o inglês, é muito comum que seus habitantes falem e se comuniquem em italiano, já que o país fica a menos de 100 Km da Sicília.

A seguir imagens da Ilha de Malta:

Ilha de Malta

Ilha de Malta 

Ilha de Malta 


8) Espanha -

A cultura espanhola é vibrante e o país possui uma beleza única que atrai turistas de toda parte. Para treinar o espanhol – a segunda língua mais falada no mundo – a Espanha não poderia ficar de fora.
Alegre e vibrante, a Espanha também tem um lado sério. A qualidade de ensino, as bolsas de estudo e o grande número de universidades renomadas fazem do país um dos mais buscados para intercâmbio.
A concentração de universidades renomadas – como Universidade de Barcelona, Universidade Autónoma de Madrid, entre outras, tornam a Espanha um dos melhores destinos para fazer intercâmbio. Os viajantes que têm essa oportunidade em mãos devem aproveitá-la para conhecer a fundo as riquezas culturais da Espanha, bem como para visitar suas belas praias e ilhas, que são capazes de fazer com que qualquer um se sinta no paraíso.

A seguir imagens da Espanha:


Madri

Barcelona

9) Argentina -

Quer aprender espanhol, pagar pouco  e, ainda, ficar pertinho de casa? A Argentina é um lugar cheio de cultura, entretenimento e ótimas oportunidades para aprofundar seus conhecimentos.
País vizinho do Brasil, a Argentina tem atraído turistas e pessoas interessadas em intercâmbio. O bacana é que a entrada no país não exige tantas burocracias isentando a obrigatoriedade do visto.
Fazer intercâmbio na Argentina é sinônimo de economia, pois a moeda está desvalorizada, o que baixa bastante os preços e custo de vida.
E a dica especial para as leitoras que vão fazer intercâmbio. O badalado bairro de Puerto Madero é uma verdadeira homenagem às mulheres. Todas as ruas levam o nome de figuras femininas históricas. Vale a pena conferir!
É um país com belas construções históricas e acolhe turistas de todo o mundo, principalmente nas cidades como Bariloche, Córdoba e na capital Buenos Aires.
Na capital, Buenos Aires, os preços saem bem em conta e você pode se adaptar com facilidade ao clima e ao fuso horário. Além disso, a qualidade de vida é excelente, o transporte público é eficiente e você pode aproveitar para visitar outras cidades, como Córdoba. Pode visitar também outros países, como o Uruguai.

A seguir imagens da Argentina:

Córdoba

Buenos Aires

Rosário


10) Alemanha -

A Alemanha é um país muito interessante para intercâmbio e como experiência de vida.
A facilidade do transporte público muito bem distribuído pelas linhas férreas e a qualidade de vida são pontos fortes que tornam da Alemanha um dos melhores destinos para fazer intercâmbio.
A princípio, existe o choque cultural, pois a população é mais retraída (fechados) ao compararmos com os brasileiros, mas se trata de uma nação rica culturalmente e que valoriza bastante a educação.

A seguir imagens da Alemanha:


Berlim


Hamburgo

Munique




Fonte: https://blog.descubraomundo.com/intercambio/melhores-destinos-para-intercambio/https://www.maxmilhas.com.br/blog/dicas-de-viagem/8-melhores-lugares-para-fazer-intercambiohttps://blog.informationplanet.com.br/melhores-lugares-para-fazer-intercambio/https://www.skyscanner.com.br/noticias/inspiracao/melhores-lugares-para-fazer-intercambio



Nenhum comentário:

Postar um comentário